Liga Contra o Câncer compra super máquina para tratamento de radioterapia

product_1-1

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer comemora a chegada do Halcyon-E , uma máquina comprada com recursos próprios – investimento de R$ 12 milhões – das mais modernas para tratamento em radioterapia no mundo.

Hoje, existem quatro no Brasil, mas em 10 dias o RN será o primeiro destinado a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Na prática, reduz o tempo de tratamento dos pacientes, diminuindo a exposição à radiação.

Se pegarmos o câncer de mama como exemplo, que tem o tempo médio de tratamento de 33 dias úteis, com o Halcyon-E passará para 5 dias; o câncer de próstata cairá de 38 dias úteis em média para 20 dias. Já pacientes com metástase óssea terão seu tratamento reduzido de 20 para um dia”, afirma Edilmar de Moura Santos, médico da Liga

Com o investimento a instituição passa a ter condições de atender um número maior de pacientes e acelerar ainda mais o tratamento do SUS.

2 thoughts on “Liga Contra o Câncer compra super máquina para tratamento de radioterapia

  • 8 de junho de 2020 em 12:38
    Permalink

    A Liga, e o serviço que ela presta, são bem maiores do que qualquer politicalha.
    Parabéns aos administradores da Liga.

    Resposta
  • 8 de junho de 2020 em 16:26
    Permalink

    Verdade ,como a política partidária prejudica o sistema único de saúde. Uma característica do mal político,na época de eleição fica distribuindo amostra grátis de medicamentos com a população dizendo questão cuidando da Saúde. Precisamos acabar com os maus políticos, aliás poucos escapam

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.