25 de abril de 2024
Livro

Livro de potiguar nas melhores estantes jurídicas do Brasil

maxresdefault

A advogada Marília Baros Xavier acaba de lançar o livro Direito Administrativo Sancionador Tributário pela Editora Fórum em São Paulo.

É o primeiro livro sobre as sanções fiscais com essa abordagem conciliada com o direito administrativo sancionador. Nas palavras do prefaciador do livro e maior estudioso do direito sancionador no Brasil:

“De pronto, cumpre registrar as preciosas fontes jurisprudenciais, doutrinárias, especialmente na área do direito tributário, manejadas pela autora, no tocante a lições envolvendo penas administrativas/tributárias e criminais. Demonstra pesquisa segura e firme sobre o assunto, solidificada com consultas certeiras também na área da teoria geral do direito, direito administrativo sancionador, direito administrativo, direito penal, filosofia e filosofia do direito. Trata-se, pois, de obra imprescindível na academia e no universo forense para os estudiosos do direito administrativo sancionador, nomeadamente no campo tributário”.

Marilia é potiguar de Natal, mas mora em São Paulo. Integra a equipe de um dos maiores escritórios do Brasil, do Professor Arruda Alvim.

img_2188.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *