19 de abril de 2024
Coronavírus

Lockdown volta a ser sugerido pela turma da ciência em São Paulo

Medical workers at the Intensive care unit for patients infected by coronavirus COVID-19 at the Policlinico di Tor Vergata hospital, in Rome, Italy, 10 April 2020. ANSA/GIUSEPPE LAMI

Enquanto a vacina não vem, a luta contra o Coronavirus continua. E tem que continuar na prevenção. Não há outro caminho.

Ontem o prefeito Álvaro Dias (PSDB) voltou a se reunir com o Comitê Científico de Natal. Os números começam a sinalizar aumento de ocupação de leitos hospitalares.

Na rede privada, um aumento de 12% ainda, mas tem que estancar a onda enquanto é tempo.

Por Mônica Bergamo na Folha 

Um grupo de infectologistas de São Paulo enviou carta a amigos para alertá-los de que “há um aumento expressivo de casos de Covid-19 nos hospitais de São Paulo”, que estariam, segundo eles, “lotados” por causa de um aumento “de 100% em alguns serviços”.

GRITO

A carta, enviada em caráter pessoal a pessoas conhecidas, foi assinada por médicos como Giovanna Baptista Sapienza, Marcela Capucho Chiaratin, Renata Guise Azevedo, Natanael Sutikno Adiwardana e Daniel Wagner Santos.

GRITO 2

“Recomendamos fortemente novo ISOLAMENTO DOMICILIAR!”, escreveram eles, em maiúsculas. “Não ir a bares, restaurantes e festas. Não organizem encontros ou eventos sociais. Acreditamos que vocês estejam cansados de tudo isso, mas lembrem-se que nós estamos MUITO mais…. e ainda estamos vendo pessoas morrerem, famílias inteiras contaminadas, e os casos aumentando progressivamente sem nenhuma medida sendo tomada por parte dos governos”, seguem.

GRITO 3

“Estamos em período eleitoral e talvez por isso não haja interesse político em novo ‘lockdown’ agora, mas é uma medida extremamente necessária! Por favor, ajude a controlar a pandemia e se proteja!”, escrevem ainda os médicos.

GRITO 4

O número de pessoas internadas em hospitais privados vem aumentando exponencialmente —no hospital Albert Einstein, eles saltaram de uma média de 55 para 86 nesta semana.

3 thoughts on “Lockdown volta a ser sugerido pela turma da ciência em São Paulo

  • Se desse resultado a Argentina não estava na situação atual

    Resposta
  • Domicio Arruda

    O Hospital do Coração tem hoje, 11 pacientes internados na unidade intensiva para tratamento da COVID-19.
    Três estão entubados.

    Resposta
  • observanatal

    Eleições 2020, o ano em que um vírus deu pausa para que candidatos contaminados abraçassem o eleitor, e eleitor contaminado abraçasse candidato. Mas tudo ficou congelado até ontem, terça-feira.
    A Itália, a Alemanha, a França, todos os países de bom senso revendo as flexibilizações, no Brasil, o corpo a corpo das eleições. Todos impressionados com os números de outros países, já os números do Brasil continuam sem merecimento de muita piedade.
    No RN, o fingimento da ausência do vírus, com desmonte dos leitos de Covid, fim das entrevistas coletivas. Em Natal, a retomada de um tal estudo, que ninguém viu no mundo, e recomendação de Ivermectina novamente. Farmácias felizes.

    Somos um país picadeiro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *