28 de março de 2024
Política

Lula e Dória ; unidos contra Coronavirus e quem mais?

 

lula_doria

Alguém adivinha? E contra o Presidente Jair Bolsonaro, claro. Uma “união passageira” oportuna graças ao combate da pandemia, mas que pode dar fôlego extra – e discurso idem – ao Bolsonarismo.

Tudo começou porque o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citaram um ao outro nas redes sociais.

Após ser elogiado por Lula pela postura adotada no combate ao coronavírus, Doria compartilhou a publicação do petista nesta quinta-feira, 2.

Entre a noite de quarta-feira e manhã desta quinta, Lula publicou uma série de tuítes nos quais critica a condução da crise pelo presidente Jair Bolsonaro, cobra medidas mais efetivas e parabeniza a atuação da imprensa na cobertura da pandemia.

Em uma das mensagens, o ex-presidente cita o governador João Doria.

“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu.

Em resposta, o governador de São Paulo republicou a mensagem de Lula, acrescentando que a batalha contra o vírus não pode ter viés ideológico.

“Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”, disse Doria. 

O assunto já é dos mais comentados nas redes sociais com a #luladoria, em alusão do #bolsodoria usada pelo tucano durante a campanha ao Governo de São Paulo em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *