28 de março de 2024
Política

Lula pega carona na popularidade do BBB nas redes sociais

Por Mônica Bergamo na Folha 

A estratégia digital do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT pegará carona nos próximos meses em conteúdos relacionados ao Big Brother Brasil, que estreia nesta segunda-feira (17), como parte do esforço para turbinar as campanhas do partido nas redes sociais.

Para a legenda, a disputa na arena virtual será crucial no enfrentamento ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O setor de redes emitiu uma orientação nacional aos militantes e apontou as menções ao reality show da TV Globo, diretas ou indiretas, como meio para ampliar alcance e engajamento.

O perfil de Lula no Twitter fez nesta segunda um post associado ao BBB. Assinado pela equipe do presidenciável, o texto perguntou se os seguidores preferiam o desenho de uma lula ou de uma bandeira vermelha —referência aos emojis que participantes adicionaram às suas páginas.

 Alusões à atração foram feitas em anos recentes, e Lula chegou a se aproximar de alguns ex-confinados simpáticos à sua candidatura, mas a tática acabou antecipada desta vez. Perfis de parlamentares e de diretórios da sigla fizeram nos últimos dias publicações sobre o assunto.

Nas edições mais recentes, o BBB virou uma espécie de plataforma de lançamento de debates públicos em questões como machismo, racismo e homofobia, caras à base fiel do PT. Neste ano há a expectativa de embates no programa por causa de participantes com perfis petista e bolsonarista.

DO TL

O curioso é da questão é que a TV Globo é um dos poucos pontos de confluência entre o time Lula e time Bolsonaro; eles a odeiam, quando não a chamam de Globo Lixo.

Mas diante de uma audiência inquestionável vão ter que… engolir.

2 thoughts on “Lula pega carona na popularidade do BBB nas redes sociais

  • Ary Maia

    E Bolsonaro abarrotando os cofres da emissora SBT -Sistema BOLSONARISTA de televisão! Ops: sistema “brasileiro” de televisão! Além da emissora do bispo e a Jovem Pan News escancarada bolsonarista embora a bolada seja menor ,provavelmente!
    Aproveitem que os dias estão contados com a derrota de Bolsonaro!

    Resposta
  • Rogério

    Sindicalistas, MST, funcionários públicos, estão doidos pela volta do LULA. Porquê será?
    Já o TRABALHADOR MESMO, como eu, comerciante, pensa totalmente diferente. Será que pt, pode ser realmente chamado de partido dos trabalhadores? Qual?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *