25 de abril de 2024
Coronavírus

Maio: Natal atendeu mais de 800 pessoas do interior do RN

0

Com o colapso da rede hospitalar de Natal anunciado no Estado e em rede nacional, hoje uma explicação que há muito já era dita pela equipe do prefeito Álvaro Dias; a capital potiguar está tendo que dar suporte a todo Rio Grande do Norte nesses tempos de Coronavirus.

A UPA da Cidade da Esperança absorveu a maior parte desses atendimentos no mês passado, com 351 registros, a UPA do Pajuçara, na Zona Norte, com 268 atendimentos. As UPAs Sul (158 pacientes), em Cidade Satélite, e Potengi (49), também na Zona Norte, também receberam usuários do SUS provenientes de outras cidades.

Além de absorver pacientes oriundos de cidades de todas as regiões do Rio Grande do Norte, as quatro UPAs de Natal receberam pessoas de outros Estados.

Há registros de usuários provenientes de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Paraná.

One thought on “Maio: Natal atendeu mais de 800 pessoas do interior do RN

  • observanatal

    São 800 pacientes de outros municípios que expõem a fragilidade do sistema de saúde do Estado do RN.
    O Governo do RN deixou os municípios ao “Deus dará”, como esperado, todos os municípios correm para a capital, que tem pouco ou nenhum apoio da governadora Fátima. Agilize, governadora!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *