18 de abril de 2024
futebol

Maioria dos brasileiros é contra a Copa América no país

copa

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (7-9.jun.2021) mostra que a maioria da população brasileira é contra a realização da Copa América no país.

De acordo com o levantamento, 55% dos brasileiros são contra o Brasil sediar o torneio de futebol, enquanto 35% são a favor e 10% não sabem como responder.

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

CONTEXTO

O 1º jogo do campeonato será realizado no próximo domingo (13.jun), quando as seleções do Brasil e da Venezuela se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Conmebol anunciou em 31 de maio que o país havia aceitado receber o evento, depois das recusas da Colômbia –que vive um momento de instabilidade política, com protestos contra o presidente Iván Duque– e da Argentina –que está em quarentena por conta do aumento de casos e mortes pela covid-19.

As patrocinadoras Ambev, Mastercard e a Diageo desistiram de expor suas marcas nos jogos e em eventos relacionados ao torneio.

2 thoughts on “Maioria dos brasileiros é contra a Copa América no país

  • Luciana

    Hipocrisia. Com tantos outros campeonatos rolando no país , a copa América não fará a mínima diferença em relação a pandemia .

    Resposta
  • Rogério

    O PODERDATA É DA DATA FOLHA, É ISSO MESMO? SE FOR, JÁ PERDEU CREDIBILIDADE. HOJE, SOMENTE A PARANAPESQUISA É SÉRIA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *