19 de abril de 2024
Política

Mais de 300 cidades confirmam atos #ForaBolsonaro hoje no Brasil

Do Poder 360 

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro marcados para este sábado, 3,  vão ocorrer em pelo menos 314 cidades do Brasil e do exterior, segundo levantamento da campanha “Fora Bolsonaro Nacional”.

Até o momento foram contabilizados 361 atos, entre carreatas e manifestações presenciais. As informações foram levantadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Leia a lista completa com local e horário dos atos (íntegra – 66 KB). Todas as capitais de Estado têm atos agendados. Não há um horário específico para as manifestações. Há locais em que o início será às 7h30, como em Águas Lindas (GO) e Itapipoca (CE). No Rio de Janeiro, a concentração será no Monumento Zumbi dos Palmares, às 10h. Em São Paulo será no Masp (Museu de Arte de São Paulo), às 15h, e em Brasília, em frente ao Museu Nacional, às 16h.

A composição é ampla, e abrange desde os partidos de oposição, como PT, Psol, PCB e PC do B, sindicatos e centrais sindicais, movimentos sociais, estudantis, culturais e indígena. A novidade para o ato deste sábado (3.jul.2021) é a participação do PSDB de São Paulo, que anunciou sua adesão ao movimento em publicação em seu perfil no Facebook: “O Diretório Municipal do PSDB vem, por meio deste, comunicar que estará no ato #3J e convoca toda militância tucana e simpatizantes para que, dentro dos protocolos, estejam presentes nessa luta em defesa da democracia”.

São 15 os países que também terão movimentos contra o presidente brasileiro: Suíça, Reino Unido, Portugal, Itália, Irlanda, Holanda, França, Finlândia, Estados Unidos, Espanha, Dinamarca, Canadá, Bélgica, Áustria, Alemanha.

Manifestantes contra Bolsonaro já foram às ruas duas vezes neste ano: em 29 de maio e 19 de junho.

As principais pautas de reivindicação, além do impeachment do presidente, envolvem aceleração da vacinação contra a covid-19, a proteção dos povos indígenas, o combate ao racismo e à fome, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da saúde e educação no país.

DO TL 

No Rio Grande do Norte, os protestos estão confirmados em Caraúbas, Mossoró, Natal , Parnamirim e Pureza.

One thought on “Mais de 300 cidades confirmam atos #ForaBolsonaro hoje no Brasil

  • Rogério

    Kkkkk. Só rindo, um bando do pessoal do fique em casa recebendo salário, sem trabalhar. São os chamados HIPÓCRITAS e Apátridos de sempre. São os do quanto pior. Querem voltar a mamar, vamos às urnas em 2022, talvez aí volte a zona de sempre.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *