25 de abril de 2024
Política

MANIFESTO NÃO AUTORIZADO

0D84D73E-D1F6-43C6-8BA1-5C4A7EFB02E1Concidadãos,

Vimos comunicar à sociedade potiguar, a intenção de continuarmos  nossa trajetória no serviço público, no estado que escolhemos  para também ser chamado de nosso.

Realizamos agora, uma rápida visita mas em breve voltaremos com mais vagar, prometendo desde já, demorarmos mais. Quem sabe, em caráter definitivo.

Nas últimas eleições, nosso estado natal não entendeu a proposta que levamos a todas as cidades, vilas e povoados. Pela TV, no  horário eleitoral.

Como ocorreu em vários  outras unidades federativas, aquele instante político premiou candidatos desconhecidos, outsiders.

Muitos sem vocação para servir ao povo.

Omissos, fazem o jogo das forças mais retrógradas que nunca antes a história política brasileira havia registrado.

Em pouco tempo, nota-se que os novos, por inexperiência e desconhecimento da realidade nacional, em nada contribuem para o verdadeiro debate político e o bom desempenho do parlamento.

O país está à deriva. Sem uma liderança de origem popular. Governado sem a menor sensibilidade para as causas e reclamos populares.

Os avanços que vinham acontecendo, abruptamente foram interrompidos pelo golpe antidemocrático que sofremos, urdido fora das nossas fronteiras,  por forças conservadoras que desejam subjugar nosso povo aos ditames do predatório e  insaciável capital estrangeiro.

Toda a perseguição que o nosso partido vem sofrendo, os vários companheiros condenados sem provas, a terrível injustiça que nosso líder maior enfrentou com dignidade, o tempo tem se encarregado de desmascarar.

A hora da reconstrução está chegando.

Lembramos das nossas maiores realizações nesta querida terra.

O sonho realizado do novo aeroporto que em boa hora, substituiu instalações obsoletas e distantes.

A facilidade de acesso aos moradores do Mosquito,  Igapó, Rego Moleiro e Golandim, contribuiu também para a vinda de hubs de diversas companhias aéreas e o aumento excepcional do fluxo turístico.

O Estádio Marinho Chagas, a Copa do Mundo e seus legados nunca deixarão de ser  lembrados.

O ampliação do Centro de Convenções que só não tivemos a honra de inaugurar devido à traiçoeira e terrível violência anti-democrática que sofremos, mostra sua pujança em feiras,  congressos e na Brasil Mostra Brasil.

As milhares de casas construídas pelo mais ambicioso programa de habitação popular do mundo, têm nossa marca. Indelével. De Sagí ao Tibau; de Venha-Ver a Passa e Fica; da Pipa a Gostoso.

Prometemos trabalho, mais trabalho e todo esforço para  a retomada das construções das escolas federais. Públicas, gratuitas, de qualidade. E civis.

Aos jovens, acenamos com o retorno e a ampliação do Pronatec.

Mais uma vez oferecemos  nosso nome, luta e vida para retomarmos e refazermos tudo o que vínhamos construindo juntos.

Agradecemos a calorosa e fraternal recepção dos companheiros de tantas jornadas.

Nossa primeira mulher governadora de origem paraibana.

O primeiro senador de origem francesa.

O primeiro e único deputado estadual de origem mineira.

Todos os demais camaradas de outras agremiações e todos os deputados de origens e vocações governistas.

Conterrâneos,
A luta continua. Vamos à vitória!

       *Iolanda, Estela, Luísa, Maria Lúcia, Marina, Patrícia,  Wanda e Dilma são  ex-presidentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *