28 de março de 2024
Cultura

MARCHA PELA CIÊNCIA É MANTIDA SEM IR PARA A RUA

th

Esta quinta-feira, será de muita movimentação no Brasil em favor da ciência, tecnologia e inovação (CT&I), assim como a defesa dos orçamentos para essas áreas e fortalecimento da universidade pública e da pesquisa nacional.

A Marcha pela Ciência, promovida anualmente pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas secretarias regionais e sociedades científicas afiliadas, neste ano não sai às ruas devido à pandemia da Covid-19, mas a mobilização será mantida na internet.

Pelo menos 19 estados e o Distrito Federal terão atividades acontecendo de forma online durante todo o dia. No Rio Grande do Norte, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte se unem em várias discussões em defesa da ciência.

NOSSA PROGRAMAÇÃO

Às 9h, o neurocientista Sidarta Ribeiro (foto) fará uma live em seu canal no Instagram (@ribeirosidarta), com o tema: A Covid-19 exige o resgate da valorização da ciência.

Às 13h30, o astrofísico José Dias do Nascimento, do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE/UFRN), participa do Painel virtual: físicos e pandemia, promovido pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), ao lado de físicos de outras cinco universidades brasileiras. A discussão pode ser acessada no site do órgão (www.sbfisica.org.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *