20 de abril de 2024
Personagem da notícia

Marista se manifesta sobre polêmica de inclusão de aluno

inclusão-760x490

Segue abaixo nota na íntegra enviada pela assessoria do Colégio Marista de Natal a respeito de notícia deste TL a respeito de reclamação de família de aluno com diagnóstico de autismo.

Nota à imprensa

O Colégio Marista de Natal informa que realizou atendimentos com  a família e com a psicopedagoga que acompanha o educando em ensino domiciliar,  tendo colocado a equipe pedagógica à disposição e firmado, inclusive, acordos pedagógicos para as aulas remotas, que, posteriormente, foram desfeitos pela família do educando.

O processo está sob segredo de justiça e a Instituição irá se manifestar nos autos. Esclarecemos que, até o início da ação judicial, o Colégio não havia recebido da família do aluno o laudo conclusivo acerca da diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), tendo recebido somente o documento que informa o início do processo de investigação diagnóstica.

Com o retorno das aulas presenciais, a Instituição cumpre os protocolos de biossegurança exigidos pelas autoridades de Saúde e Educação, que permitem, diariamente, até 50% da capacidade das salas, considerando a metragem, para garantir o distanciamento mínimo de 1m entre as carteiras. Sendo assim, não é possível abrir exceções, uma vez que o Colégio tem cerca de 3 mil estudantes, sendo 150 alunos com necessidades educacionais especiais. As aulas seguem pelo sistema híbrido, com aulas online e presenciais, e com rodízio para que todos os alunos possam frequentar novamente a sala de aula.

O Protocolo de Biossegurança do Colégio prevê, também, a restrição à entrada de pais e/ou responsáveis, em vista a segurança da comunidade educativa. Porém, o acesso de responsáveis é possibilitado mediante agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *