19 de abril de 2024
ReligiãoSolidariedade

Matriz Nossa Senhora da Apresentação organiza o Jardim dos Protomártires do Brasil

A Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Antiga Catedral da Arquidiocese, através de um desejo do atual Pároco, o Padre Bianor Júnior, está organizando a ambientação, paisagismo e jardinagem do Adro São João Paulo II, espaço existente entre a Igreja Matriz e o Instituto Histórico e Geográfico do RN e que se encontra hoje subutilizado.

O Padre Bianor Júnior sugeriu a criação do Jardim dos Protomártires do Brasil como um espaço dedicado à convivência dos fiéis, para reuniões ao ar livre e que faça reverência à memória dos primeiros santos mártires do país.

Sendo assim, este espaço foi pensado para honrar a memória dos Santos Mártires do Rio Grande do Norte e ajudar os paroquianos do presente a rezar e conviver.

A pretensão é entregar este espaço à comunidade paroquial e aos visitantes que farão o chamado “Caminho dos Mártires” no próximo dia 21 de novembro de 2021, dia dedicado à Nossa Senhora da Apresentação, a Padroeira de Natal.

Contudo, este projeto precisa da ajuda da comunidade. Quem puder colaborar com a organização do Jardim dos Protomártires, é só fazer uma oferta espontânea, depositando nas contas da paróquia ou fazendo uma transferência via Pix.

Dados abaixo:

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO
Caixa Econômica Federal
Agência 0035
Operação 003
Conta Corrente 3373-7
PIX: 08026122000240 (CNPJ)

Logo Anninha

Logo Fabi

Logo Bebeto

3 thoughts on “Matriz Nossa Senhora da Apresentação organiza o Jardim dos Protomártires do Brasil

  • Maria das Graças Venâncio

    Acho interessante a idéia. Mas, não posso contribuir. Contribuo com algumas iniciativas. Estou empenhada em reativar Petrópolis, antes que se acabe. Vou tentar me articular com algumas lideranças locais.

    Resposta
  • SONALI ROSADO CASCUDO RODRIGUES NELSON DOS SANTOS

    Muito importante a iniciativa do Padre Bianor. E lendo a história dos Mártires descobri que o Padre Ambrósio Ferro e Mateus Moreira, eram o padre e o sacristão da Catedral antiga. Vou contribuir e vou incentivar outros cristãos, fiéis e devotos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *