24 de abril de 2024
Business

Roberto Medina lança The Town, o Rock in Rio de São Paulo

Do Estadão

O empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio, lembrou-se de um ilustre amigo ao sentir uma forte emoção com o início de seu novo projeto.

“Perguntei a Frank Sinatra se, com a experiência, ele já ficava tranquilo antes de cada show. A resposta foi: ‘ainda sinto as pernas tremendo’. É como estou agora”, comentou o carioca sobre seu mais recente e ambicioso projeto: The Town, megafestival de música que vai acontecer em setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos.

Serão cinco dias de festa, com shows acontecendo simultaneamente em seis espaços, todos com cenografia temática e inspirada em ícones da arquitetura paulistana, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.

“A grande personagem, na verdade, é a cidade de São Paulo”, comenta Medina, que vai assinar, assim como o prefeito Ricardo Nunes, o contrato de empréstimo do autódromo para os anos de 2023, 2025 e 2027.

Para a primeira edição, o investimento inicial será de R$ 240 milhões, sem o uso de leis de incentivo. Os cinco dias do evento deverão gerar um impacto econômico de R$1,2 bilhão aos cofres públicos, além da geração de 20 mil empregos.

ROBERTO MEDINA / FESTIVAL
ROBERTO MEDINA / FESTIVAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *