18 de abril de 2024
Pesquisa

Metade dos brasileiros acha Governo Bolsonaro ruim e péssimo, 25% aprova

bozoz

Poder 360, de Fernando Rodrigues (fonte)

Levantamento da XP Ipespe indica que 50% dos brasileiros consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro ruim ou péssimo, enquanto 25% o avaliam como bom ou ótimo.

Na pesquisa anterior, de 30 de abril, os números estavam em 49% e 27%, respectivamente.

A empresa realizou 1.000 entrevistas em todo o território nacional em 16, 17 e 18 de maio. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

A pesquisa mostra que a expectativa para a restante da gestão do presidente, que vai até 2022, também caiu.

No último levantamento, 46% tinham uma expectativa negativa, agora são 48%. Já os confiantes que Bolsonaro se manterá firme até o fim do mandado saíram de 30% para 27%.

SOBRE O COVID -19

Os entrevistados também foram questionados sobre impactos da crise causada pela pandemia de covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus. Para 68%, o pior ainda está por vir, enquanto 22% avaliam que o pior já passou.

O apoio ao isolamento social como a melhor medida para frear as infecções pelo vírus também está alto.

Para 76%, ele é a melhor forma de se prevenir. Para 7% a quarentena não é a melhor medida. Outros 14% avaliam que o isolamento está sendo exagerado.

O levantamento foi divulgado no início da tarde desta 4ª feira (20.mai.2020). Eis a íntegra (2MB).

SIGNIFICA DIZER QUE…

Três em  cada cinco brasileiros rejeita a condução do presidente Bolsonaro no combate ao coronavírus, segundo a pesquisa Ipespe/XP. Já a atuação dos governadores é aplaudida… 

E,  pela primeira vez, a quantidade de brasileiros que considera o governo Bolsonaro ruim/péssimo é o dobro das que o consideram ótimo/bom. O pior resultado desde 2019, o início do mandato. 

pesquisa xp

 

 

 

 

3 thoughts on “Metade dos brasileiros acha Governo Bolsonaro ruim e péssimo, 25% aprova

  • observanatal

    Que condução? O presidente em nenhum momento conduz o Brasil no combate ao COVID. É cada um por si, taokei?

    Para os 25% o presidente deve “incomodar um império”. Como, se ele lambe as botas do Trump, faz lobby oficial de medicamento (alguma coisa tem aí), passou a governar com o centrão, aconselhado por Roberto Jefferson!!!? Bolsonaro cria uma crise atrás da outra. Nem o Posto Ipiranga dele passou batido na fritura governamental.

    Convoquem o Mourão. Está na hora de tirar o pqd, saído do Exército brasileiro. Entenda, ele não saiu porque quis, ele foi saído.

    Resposta
  • Pensei que vc queria a volta do PT?Acho que essa Pesquisa foi feita só no Nordeste,que pra variar muitos ñ esquecem o Bandidão do PT.

    Resposta
  • observanatal

    Os que ainda restam nas fileiras rosnadoras bolsonaristas amam mais o PT do que o próprio PT. Que medo é esse do retorno do PT que deixa as pessoas cegas, pobres de argumentos, raivosas? Isso o Lula bandido nem candidato pode ser!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *