25 de abril de 2024
CoronavírusEducação

Ministério Público e Defensoria Pública pedem retomada IMEDIATA das aulas na rede estadual

unnamed

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a entraram com pedido junto à Justiça potiguar para que o Governo do Estado autorize a retomada imediata das aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino.

Essas aulas devem ser de forma híbrida, gradual e facultativa nos Municípios em que não vigorem decretos restritivos de funcionamento das atividades escolares presenciais, tendo em vista que, no Decreto nº 30.596/2021, a restrição alcançou apenas os Municípios da Região Oeste.

A Defensoria Pública e o Ministério Público pedem a intimação pessoal da governadora do Estado e do secretário de Educação para, no prazo de 48 horas, instituam por ato normativo específico o Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais da Rede Estadual do Rio Grande do Norte.

A petição  foi protocolado junto à 2ª vara da Fazenda Pública na terça-feira (25).

 

A Defensoria e o MPRN também ressaltaram que “o fato do Estado do Rio Grande do Norte possuir competência concorrente para o estabelecimento de medidas restritivas para prevenção, controle e enfrentamento da Covid-19 não lhe autoriza, sem respaldo técnico, científico e epidemiológico, manter suspensas as aulas presenciais apenas para rede estadual de ensino, não se afigurando legítima e consentânea com os princípios constitucionais o tratamento diferenciado entre as redes de ensino”.

DO TL 

Ontem, a governadora Fátima Bezerra pediu, mais uma vez, que professores da rede pública de ensino sejam incluídos nas prioridades do Plano Nacional de Imunização.

O pleito da governadora é também uma condição imposta pelo Sindicato dos profissionais de ensino no RN, incluindo ameaça de grave caso haja determinação de retorno às aulas sem vacinação da categoria.

One thought on “Ministério Público e Defensoria Pública pedem retomada IMEDIATA das aulas na rede estadual

  • observanatal

    Esses gostam dos holofotes.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *