23 de abril de 2024
CoronavírusImprensa Nacional

Ministro Fábio Faria comemora “CPI do Covidão”

covidao

Deu no Painel da Folha 

O ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro, Fábio Faria, comemorou a inclusão da investigação dos repasses de verbas federais para estados e municípios na CPI da Covid.

“O feitiço virou contra o feiticeiro. Vai ser a CPI do Covidão”, disse ao Painel.

Em meio à pressão da base governista para tentar minar a comissão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu unir dois requerimentos apresentados por senadores, formando uma única comissão que, além de investigar a gestão do presidente Bolsonaro, também tratará de repasses de verbas federais para estados e municípios.

TL COMENTA

Apesar da comemoração, ainda não se sabe como a CPI começa e nem como vai terminar.

No meio do caminho, a expectativa para depoimentos de ex-ministros da Saúde que podem demostrar falta de planejamento, prioridade e competência do Governo Federal  para enfrentar à pandemia de Coronavirus no Brasil.

Além disso,  o clima de tranquilidade que o ministro potiguar quis transparecer em nada ecoa o sentimento da base bolsonarista que apelou até para adiar a CPI em razão de um necessário isolamento social para os parlamentares em tempos de pandemia. Preliminar que não colou nem para a Mesa diretora do Senado.

2 thoughts on “Ministro Fábio Faria comemora “CPI do Covidão”

  • FRANCISCO FONTES

    FOI MUITO DINHEIRO ENVIADO PARA OS ESTADOS, TEM QUE INVESTIGAR COMO FOI USADO ESSAS VERBAS. SE TIVESSE SIDO BEM APLICADAS NÃO TERIA HAVIDO TANTOS CAOS.

    Resposta
  • observanatal

    Fábio tome cuidado com o que deseja.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *