28 de março de 2024
Imprensa Nacional

Ministro Noronha rebate criticas de “analfabetos jornalistas”

image1458230752

Do Antagonista 

O presidente do STJ, ministro João Otávio Noronha, voltou a defender a decisão que concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e sua esposa Márcia Aguiar.

Em videoconferência realizada pelo Congresso Digital da OAB, Noronha atacou os “analfabetos jornalistas” que criticaram suas decisões.

“O Brasil hoje tem 210 milhões de juízes. Já teve 100 milhões de técnicos, 150. Agora tem 200 milhões de juízes. Todo mundo quer julgar. Os analfabetos jornalistas que mal sabem versar uma palavra de Direito criticam decisões cujos fundamentos não leram”, afirmou nesta sexta-feira.

“Esse é o Brasil, onde a imprensa quer pautar a magistratura, onde o juiz para estar bem tem que decidir segundo pensa esse jornal, segundo pensa a TV tal,  a TV tal. O exemplo do lavajatismo está aí demonstrado para os senhores. Democracia requer independência. Não é pirotecnia. Democracia requer observância das leis, da ordem.”

DO TL 

Por último, os “analfabetos” jornalistas têm registrado um levantamento – ainda não contestado – que  o Ministro Noronha rejeitou 96,5% (700) de 725 pedidos ed prisão domiciliar que chegaram à Corte em razão da pandemia do coronavírus.

2 thoughts on “Ministro Noronha rebate criticas de “analfabetos jornalistas”

  • observanatal

    João Otávio Noronha. Ainda não explicou por que liberou o pobre do Queiroz e da esposa, que nem presa estava, estava foragida, preferiu atacar os jornalistas analfabetos, que contaram para o Brasil a pelezada que ele fez.
    Se os jornalistas são analfabetos, o que é um ministro que usa a lei para servir apenas alguns do seu agrado e interesse?

    Resposta
  • FRANCIMAR VASCONCELOS TORRES

    Pilantra togado, você não passa de um labe botas do “tenentinho”…a serviço da milícia. Cadeia pra você e para o gado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *