O senador Styvenson Valentim (Podemos) encaminhou pedido à Comissão de Transparência do Senado para que o Ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional)  seja ouvido sobre os recursos destinados a um mirante em Monte das Gameleiras – matéria do Estadão desta segunda-,20 e reproduzida por este TL.

O capitão Styvenson se disse “estarrecido como todo cidadão que mora no Rio Grande do Norte” e que o Ministro tem que esclarecer e o povo , direito de saber.

Diz o requerimento :

Requer, nos termos dos arts. 50, caput, e 58, § 2º, III, da Constituição Federal e dos arts. 90, III, 397, § 1º e 400-A do Regimento Interno do Senado Federal, a convocação do Exmo. Sr. Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional, para que compareça a esta Comissão, a fim de prestar informações sobre matéria veiculada no jornal Estado de São Paulo, datada de 20 de setembro de 2021, cujo conteúdo revela que o Ministro Rogério Marinho direcionou R$ 1,4 milhão do chamado orçamento secreto, alocado no Ministério do Turismo, para a obra de um mirante turístico que será construído a 300 metros de um terreno de sua propriedade no município de Monte das Gameleiras, no Estado do Rio Grande do Norte.

O documento tem natureza de “convocação de autoridade” e pode ser autorizado pelo presidente, Senador Reguffe (DF) que é companheiro de partido de Styvenson, ou não… .

 

Comentários do Site

Deixe um comentário