24 de abril de 2024
Bastidores

Missão quase impossível: Prefeito Álvaro Dias ainda busca seu candidato ao Governo do RN

Quem conversa com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) nos últimos dias percebe que ele ainda não desistiu de um nome com afinidade e confiança para enfrentar à Governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições de 2022.

Desde o início, Dias era o nome mais temido a ser enfrentado pelo entorno da Governadora na disputa. Pesquisas internas mostravam que ele poderia atrapalhar o jogo antecipado a ser definido com provável WO.

Agora, os nomes postos não empolgam o prefeito, que sabe não poder ficar assistindo o jogo como mero torcedor na arquibancada.

O jogo de 2026, quando enfim poderá ser candidato ao Governo, passa pelo resultado de 2022.

Mas quando o perguntam a chance de apoiar a governadora, a resposta vem sem demora: Chance zero!

E o pré-candidato Fábio Dantas (SDD), Álvaro também não esconde que não tem motivação para apoiá-lo.

Rachado ao meio, o seu partido PSDB deve liberar deputados e filiados a seguirem “democraticamente” com suas consciências conveniências. Mas AD não pretende ser líder dele mesmo.  A posição que ocupa nem permitiria..

De certo, até agora, na participação política do prefeito o apoio ao ex-ministro Rogério Marinho para o Senado. Escolha, aliás, que coincide com a cúpula do tucanato potiguar.

No mais – e principalmente –  a candidatura de seu filho, Adjuto, à Assembleia Legislativa.

Mas Adjuto é do MDB, partido do já anunciado vice-governador de Fátima Bezerra, o deputado Walter Alves. Mais um senão para a jogada de Dias resolver.

A chance, dizem, continua zero…

Diante do cenário, de forma discreta, ele vem conversando com nomes fora do radar posto até agora. São empresários e ex-políticos sendo convidados  a encarar um desafio de alto risco.

Uma missão difícil faltando pouco mais de quatro meses para as convenções. Mas que ele crê não ser impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *