29 de março de 2024
Política

Moro na Veja confirma trajetória de outros Governos enfraquecidos

Com quinze meses de Governo, difícil era prever que a maior ameaça a solidez do Governo Bolsonaro viria de tão perto. De quem o chancelou na primeira hora e que ajudou a pintar as cores da probidade e combate à corrupção.

Agora, com uma saída traumática, o ex-ministro Sergio Moro faz o caminho de outras histórias com fim de derrocada, com direito a capa da Veja e tudo mais.

Moro diz que a entrevista foi causada pela reação do Presidente Bolsonaro e sua turma nas redes sociais com a munição de “fake news”.

Dizendo que “não é mentiroso”, fez questão de afirmar que mostrará provas à Justiça quando for solicitado. Ou seja, na próxima semana. Prazo dado pelo Ministro Celso de Mello  é de cinco dias .

“O combate à corrupção não é prioridade do governo”, revela o agora ex-­ministro da Justiça, que foi descobrindo aos poucos que embarcara numa fria.
“NÃO POSSO ADMITIR QUE O PRESIDENTE ME CHAME DE MENTIROSO”
“Eu apresentei aquelas mensagens. Não gostei de apresentá-las, é verdade, mas as apresentei única e exclusivamente porque no pronunciamento do presidente ele afirmou falsamente que eu estava mentindo. Embora eu tenha um grande respeito pelo presidente, não posso admitir que ele me chame de mentiroso publicamente. Ele sabe quem está falando a verdade. Não só ele.
DO TL  A entrevista à Veja remonta ao episódio de Pedro Collor de Melo em 1990. A bomba de quando ainda não existia redes sociais, nem sites com notícias instantâneas. As revelações que abalaram o Governo Collor de forma irremediável. Pelo símbolo em si. O conteúdo de Moro sobre o Governo que integrou não promete surpresas, mas um marco, o início  do que está por vir.

2 thoughts on “Moro na Veja confirma trajetória de outros Governos enfraquecidos

  • PedroArtur

    Estou co moro , sempre soube que Bolsonaro nao vale nem a comida de come.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *