24 de abril de 2024
Gente que é notícia

Morre Teresa Maia, ex-primeira dama do RN

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, nem seu apartamento no  Rio de Janeiro a ex-primeira dama do Rio Grande do Norte, D.Teresa Maia, aos 98 anos.

Viúva do ex-governadora Tarcísio Maia, a baiana D. Teresa foi primeira-dama do RN entre 1974 a 1979. Lúcida e matriarca atuante,  D. Teresa estava com pneumonia e o organismo fragilizado pela idade não resistiu. Deixa três filhos; o embaixador Oto Maia, o ex-senador José Agripino Maia e Ana Silvia Maia. No instagran, o neto e ex-deputado Felipe Maia fez uma despedida emocionada:
As lembranças e saudades desta avó, madrinha e conselheira ficarão para sempre na minha memória e coração. Neste momento só tenho que agradecer por todo carinho e amor que teve sempre, e principalmente nos 8 anos que morei em sua casa no Rio…. 
 
D.Teresa no último Natal com a família toda reunida

14 thoughts on “Morre Teresa Maia, ex-primeira dama do RN

  • Ana Vila

    Minhas homenagens a grande matriarca Tereza Maia ??????????????????Ana Maria vila , filhos e netos.

    Resposta
  • João Luiz

    Grande Matriarca, Tereza Maia, que Deus a tenha. Ficam as grandes obras e seu exemplo de dignidade e bondade.

    Resposta
  • JERÔNIMO ROSADO NETO

    Vá em paz, Tereza, com meu afeto e admiração.

    Resposta
  • Meus pêsames a esse ilustres ex gonvernador do rio grande do norte José Agripino Maia lembrei-me dos meus 11 anos quando eu ia para seus coomissos na cidade de brejinho minha terra natal hoje aos 48 anos ainda lembro a música de sua campanha .. eu. Quero. Já morena bela eu quero já já já morena bela eu quero já..no mesmo ano se.elegeu convernador do rio grande . Hoje nem se passava pela.minha cabeça que esse ilustre ainda tinha sua querida mãe meus pêsames a toda a família maia descansa em paz dona Teresa!!!

    Resposta
  • Maria Da Conceição

    Foi através do seu filho e então governador José Agriprino e a também então primeira dama Anita Catalão que me desloquei da minha cidade, Afonso Bezerra e vim conhecer a capital do estado, trazendo grupos de algumas classes não tão valorizadas na época, para encontros em natal. Mas, precisamente em datas diferentes nas escolas Kenned e Edgard Barbosa. Meus sentimentos à todos os familiares.

    Resposta
  • Ivo de Oliveira Costa

    Esposa de um homem de fibra , valente, corajoso, firme e decidido. Dr. Tarcisio Maia foi um governante de muita autoridade e que impunha respeito em qualquer situação .

    Resposta
  • BENEVALDO LOURENÇO

    Minhas condolências à família MAIA.

    Resposta
  • Sandra Gomes de Macedo

    Não a conhecia, mas não diminue a dor de perder mais uma vida e também não me impede de ser solidária com a família e os amigos. Descanse em paz!! Obrigada por tudo que fizestes pelo Rio Grande do Norte.

    Resposta
  • Affonso Monteiro de Brito junior

    Meus sentimentos a família desta ilustre mulher e guerreira Teresa Maia que Deus conforte a família.

    Resposta
  • Alzenar e José Candido

    Nossos sentimentos a toda familia.nos somos de Natal Rn.mas agora estamos morrando aqui no estado do Paraná.na Cidade de Jaguariaiva.

    Resposta
  • Railda Farias

    Na gloria de Deus recedida como anjo que deixou p nos grandes filhos em especial Nosso sempre querido e eterno governador Dr José Agripino Maia meus sentimentos a toda familia

    Resposta
  • Janilda

    Minhas condolências à toda família.

    Resposta
  • Maria Olivia Maia

    Meus sentimentos a toda família. Que no novo plano encontre muita luz para edificar uma nova vida, junto com os seus que já se foram e junto a Deus! Vai com Deus dona Teresa Maia. Um
    Abraço em toda família! ?????

    Resposta
  • Graça Freire.

    Minhas condolências à família Maia e todo o estado do RN. Entendo que a d.Teresa faz parte da história deste estado; matriarca de uma família que fez e faz história política dos potiguares.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *