A notícia relevante do dia, que ainda repercute, além da final do BBB21, é a campanha deflagrada a favor do Turismo do RN, e que está sendo abraçada por vários órgãos, entidades, associações, empresários e pela própria sociedade civil.

Outro episódio que também pautou o dia foram várias entrevistas pela manhã, em meios de comunicação da cidade, de empresários do Setor de Turismo pedindo socorro, socorro mesmo, sem outras palavras. Essas entrevistas circularam por grupos de whatsApp, o que fez viralizar a repercussão.

Não é a toa que essa campanha se mostra essencial pro setor, uma vez que o mesmo responde por 65% do PIB deste RN. Setor que há meses sofre com a pandemia e os seus efeitos, combinados com a falta de sensibilidade e atitudes dos gestores municipais e estaduais.

Ninguém do turismo ignora o risco da Covid e suas cepas, pelo contrário, na pauta de reivindicações está justamente o direito ao trabalho “cumprindo rigorosos protocolos sanitários” exigidos pelas autoridades.

As repercussões espontâneas mais evidentes da população são favoráveis ao Turismo Potiguar, concretizando-as através de apelos tanto ao Governo do Estado quanto à Prefeitura do Natal, para que aja de ambos sensibilidade e bom senso.

Em outros Estados, inclusive, já existe a concretização de isenção de impostos.

Pelo visto o assunto ainda irá render muitas pautas e muita resenha. Aguardaremos!!

Turismo é vida!

Ponta Negra, um das paisagens icônicas do RN mundo afora #SalveOTurismo

Ponta Negra, um das paisagens icônicas do RN mundo afora #SalveOTurismo

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    A Paraíba de Juliette está forte até na pandemia! Sabe por que? Porque, aparentemente, estão todos unidos, sem grandes cabos de guerra.

    O RN é a representação do Brasil esculhambado: Cada um por si, burramente matando a galinha dos ovos de ouro, tentando se dar bem individualmente.

Deixe um comentário