23 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Muda Senado entra em campo para defender Lava Jato

Do Estadão

Principal apoio político da Lava Jato, o grupo Muda Senado quer intensificar a reação aos ataques que o procurador-geral da República, Augusto Aras, tem desferido contra a operação.

Os senadores apresentam hoje petição ao ministro do STF Edson Fachin pela imediata revogação da liminar concedida por Dias Toffoli, que determinou o compartilhamento dos dados da operação em Curitiba com a PGR, ou a análise do caso no plenário da Corte.

Os senadores também devem se reunir com os integrantes de forças-tarefas para avaliar o cenário.

A defesa que o grupo faz da Lava Jato deixa a operação, atacada por diversos setores, menos isolada no mundo político e resguardada no Congresso.

Os integrantes do Muda Senado também devem se reunir ainda hoje para traçar estratégias e avaliar as possibilidades. DO TL 

O Rio Grande do Norte tem o senador Styverson Valentin no grupo, que é defensor da PEC de prisão com condenação em segunda instância.

Sobre os assuntos locais, o senador capitão anda em silêncio desde a polêmica envolvendo o recebimento de Auxilio Emergencial por sua irmã.

Nem mesmo sobre eleições municipais, se pronunciou. Ele que chegou a ter seu nome cogitado para disputar a cadeira do Prefeito Álvaro Dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *