19 de abril de 2024
História

Museu da Rampa tem novo atraso e Parnamirim já funciona

th (9)

Enquanto o município de Parnamirim já conseguiu colocar em funcionamento o seu projeto análogo, Centro Cultural Trampolim da Vitória, o Museu da Rampa e Memorial do Aviador, do Governo do Estado, que se arrasta há mais e dez anos, sofre mais um atraso, este de 120 dias, autorizado aos construtores a executar a obra.

Parnamirim aproveitou o aniversário do encontro dos presidentes Roosevelt e Vargas para entrar em funcionamento já recebendo muitos turistas, que ganharam nova atração.

MUSEU DA RAMPA

O novo museu contrá a importância de Natal nos primórdios da aviação e da participação da cidade na Segunda Guerra Mundial, quando a capital Potiguar sediou a maior base aérea americana fora dos Estados Unidos. Na época, quase 20% da população natalense era composta por militares americanos que influenciaram a cultura e costumes locais.

O complexo turístico contará com um museu e o memorial do aviador com área para exposições temporárias e permanentes. O espaço em homenagem aos aviadores que passaram por Natal terá ainda auditório para 126 pessoas, bar temático, estacionamento para 85 carros, lojas de souvenir e píer para contemplação do pôr do sol do rio Potengi, considerado um dos mais belos do Brasil. A área construída é de 13 mil m². O problema é saber quando a obra estará concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *