25 de abril de 2024
Pesquisa

Na Bahia , Lula casa com ACM Neto e crava mais de 60% na pesquisa Quaest

Ninguém procure viés ideológico, político-partidário para entender os números postos na última pesquisa de opinião para o Governo e Presidência da República na Bahia.

Lá, o critério que sobressai na preferência do baiano parece o sérvio prestado ao estado. 

Se não fosse assim não seria a maior diferença para liderança do ex-presidente Lula sobre Bolsonaro e a vitória do ex-prefeito ACM Neto (UB) já no primeiro turno.

Água e óleo parecem que vão se misturar nas urnas eletrônicas baianas. 

Pela Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta (18)  ACM Neto (União Brasil) venceria no primeiro turno. O ex-prefeito de Salvador aparece com 67% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT), com 6%, o deputado e ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), com 5%, e o professor Kleber Rosa(PSOL), com 1%. Giovani Damico (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somam 12%, enquanto os indecisos representam 7%.

CORRIDA PRESIDENCIAL 

Na mesma pesquisa, Lula tem 63% dos votos e Jair Bolsonaro 17%. No intervalo de dois meses, o primeiro ganhou um ponto e o segundo ganhou dois.

A vantagem lulista no segundo turno é ainda mais esmagadora: 69% a 20%. Um total de 76% dos baianos dizem que Bolsonaro não merece ser reeleito. 

One thought on “Na Bahia , Lula casa com ACM Neto e crava mais de 60% na pesquisa Quaest

  • Guilherme

    Guarde com carinho estás pesquisas, dia 03 de outubro logo vai chegar.
    O larapio vai ser varrido nas urnas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *