24 de abril de 2024
Política

Na Bahia, Lula costura chapa com PT no Governo e PSD no Senado

Otto-Lula

Do Poder 360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acertou que o senador Jaques Wagner será o candidato do PT ao governo da Bahia em 2022. Lula também definiu que o partido vai apoiar Otto Alencar (PSD) na busca pela reeleição ao Senado.

O acordo foi selado durante a passagem do petista por Salvador, última etapa de sua maratona pelo Nordeste. Lula visitou 6 dos 9 Estados da região. A chapa ainda não está fechada. Dirigentes do PT ainda cogitam um candidato a vice do Progressistas.

A reunião que selou a pré-candidatura de Wagner ao governo baiano ocorreu na última 5ª feira (26.ago) e contou com a precontou com a presença de Lula, Otto Alencar, João Leão e Rui  Costa.

O governador baiano, Rui Costa, que está terminando o 2º mandato, não deve disputar nenhum cargo. Costa ambicionava ser presidente nacional do PT, mas Lula sinalizou que pretende dar-lhe um cargo no governo

 O senador Otto Alencar afirmou que mesmo que o PSD tenha candidato a governador, ele estará no palanque de Jaques Wagner. Liderado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o PSD tem estado cada vez mais próximo da provável candidatura Lula.

DO TL 

O exemplo da Bahia confirma a interferência do ex-presidente Lula nas alianças locais.

Em visita ao RN ele negou interferência e disse que as decisões serão do partido no Estado, mas só abriu espaço na agenda com o MDB e PSB. Sem maiores confirmações, nem direito a foto oficial nas redes sociais do Petista.

2 thoughts on “Na Bahia, Lula costura chapa com PT no Governo e PSD no Senado

  • Noviniel

    Em uma eleição transparente e democrática, o Molusco pode costurar ou tricotar até com a mãe de pantanha, mas não ganha. Agora, através da grande fraude eleitoral que vai acontecer em 2022 (financiadas e acobertadas pelo STF e delatados da lavajato), que apontam o quadrilhão do PT como vitorioso, onde será usada a justificativa para a vitória do mal, as pesquisas mentirosas e manipuladas da mídia esquerdista.

    Resposta
  • Rogério

    VERDADE, VIAJO TRABALHANDO PELO NORDESTE, E É VERDADE, ESSE CABRA, O PESSOAL TEM ATE VERGONHA DE FALAR O NOME DELE. QUEM CONFIAR NESSAS PESQUISAS FAJUTAS, TÁ LASCADO. E SE MANIPULAR A ELEIÇÃO, NÃO ENTRA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *