Por Mônica Bergamo na Folha 

Um grupo de operários que posou para foto ao lado de Jair Bolsonaro (sem partido), em Jucurutu, Rio Grande do Norte, fez o símbolo de “L” com os dedos. Todos estavam sem máscaras.

A fotografia foi publicada pelo próprio Ministério do Desenvolvimento Regional em seu perfil no Instagram (veja abaixo).

A imagem circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (24) e está sendo interpretada como apoio ao ex-presidente Lula (PT). Depois da repercussão, a pasta apagou a imagem.

O gesto dos operários também pode significar uma “arma” para o alto,símbolo que é marca de Bolsonaro e de seus apoiadores.

VERSÃO DO GOVERNO 

Um integrante da comitiva presidencial afirmou à coluna que o “L” não significa nenhuma das duas coisas.

Os trabalhadores estariam, na verdade, apontando para o céu.

Segundo o mesmo integrante, eles atenderam a um pedido do presidente para que apontassem “para Deus”, já que a barragem em que estavam começou a ser construída em 1952. E até hoje não foi concluída.

Segundo texto compartilhado no perfil do ministério, o presidente Bolsonaro estava em visita acompanhado do ministro Rogerio Marinho. Eles estão em Jucurutu (RN) para liberar mais de R$ 38,2 milhões para obras da barragem de Oiticica.

De acordo com a pasta, o empreedimento, que deve ser concluído até o fim de 2021, vai atender “cerca de 330 mil pessoas de oito cidades potiguares”.

TL CONTA MAIS 

No primeiro release – material enviado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional às 12h20 – não constava a segunda fotografia, apontando para o céu, mas a outra com um L bem evidente nas mãos de quatro operários.

Esta colunista chegou a indagar o fato pelas redes sociais. A repercussão foi imediata em todo Brasil. Agora, os dois lados da notícia na coluna de uma das jornalistas mais respeitadas do país.

Comentários do Site

  1. solange pereira da silva
    Responder

    Apresidente Dilma Rousseff lançou nesta segunda-feira a barragem de Oiticica (RN). A obra, de acordo com Dilma, era esperada há 63 anos, desde 1950. Ela afirmou que o governo federal precisa fazer obras estruturantes, da proporção da barragem de Oiticica. “Essas obras estruturantes têm o objetivo de assegurar que teremos um horizonte de segurança hídrica. Conviver com a seca não é acabar com ela, vamos diminuir os efeitos da seca. É possível conviver com a seca e que tenhamos poder de escolher como fazer isso”, disse. Deve ser lembranças dessas palavras!!!

    • José
      Responder

      Chora petista suja! Dilma não passa de energumena desequilibrada que foi apeiada da presidência por incapacidade intelectual, era uma empacotadora de vento.

      • observanatal
        Responder

        Senhor José limpeza, homem de bem, cristão (Cristo, me perdoe pela referência). Não que Dilma fosse um momento nacional de sapiência, mas estamos no caminho de estocar vento, vide as eólicas.

      • Ary Maia
        Responder

        Esse deve ser mais um daqueles doentes mentais que merece um tratamento! Um daqueles malucos fanáticos! Tenha educação com as pessoas! Ahh que fique claro; não sou partidário!

  2. observanatal
    Responder

    Nunca apontei para o céu com gatilho e nem dando um L em Deus. Falando em Deus, por que o ministro Fábio Faria cortou os funcionários que fizeram o gesto duvidoso das suas fotos no Instagram?

    Hoje nem o capeta leva mais a culpa das coisas, já que usam o nome de Deus em vão toda hora.

Deixe um comentário