24 de abril de 2024
vacina

Natal amplia data de segunda dose de Oxford e inicia dose de reforço a acamados de 70 anos

dose-alex-regis

Foi ampliada em Natal a data de vacinação para receber a segunda dose do imunizante da Oxford, ​pessoas que tomaram a primeira dose da vacina até 18 de Julho já podem procurar um dos pontos de vacinação levando cartão de vacina e comprovante de residência de Natal para receber a D2 e completar seu esquema vacinal.

Além disso, pessoas acamadas com 70 anos ou mais e que completaram seis meses da segunda dose já irão receber a dose de reforço do imunizante da Pfizer. A logista de vacinação desse geupo de pessoas é de responsabilidade dos Distritos Sanitários.

Em Natal, pessoas com 12 anos já podem receber a primeira dose. A segunda dose dos imunizantes continua sendo aplicada nos pontos de vacinação, sendo: Coronavac está sendo aplicada em pessoas com 28 dias da primeira dose, para os que tomaram a D1 do imunizante da Oxford até 18 de julho e para quem tomou a D1 da Pfizer até 06 de agosto.

Pessoas com 90 anos e mais e que não estejam acamadas e nem residem em instituições de longa permanência, que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer) há pelo menos seis meses, estão aptas a receber a D3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *