19 de abril de 2024
Coronavírus

Natal entre as capitais que estoque da vacina está acabando

i379807

Deu no Estadão 

Com o estoque de vacinas perto do fim e sem previsão de recebimento de mais doses nos próximos dias, prefeituras de algumas capitais já restringem o público-alvo inicialmente definido ou preveem interromper a campanha de imunização contra a covid-19 na próxima semana.

Ao menos sete capitais já admitem essa possibilidade, segundo levantamento do Estadão.

Em Natal, o  estoque disponível de 15 mil vacinas, somente 1,7 mil doses podem ser utilizadas em novos pacientes, já que 13,3 mil unidades estão separadas para a segunda dose.

O Rio informou ter doses somente até amanhã. Salvador suspendeu a vacinação de profissionais de saúde e reviu o cronograma que previa iniciar nesta semana a imunização de maiores de 80 anos.

Florianópolis só tem mais 1,6 mil doses disponíveis e estima que o estoque termine em três ou quatro dias. Em Curitiba, a estimativa da prefeitura é de que as doses disponíveis durem somente até quarta-feira da semana que vem.

FURA-FILA PODEM SE VACINAR

Uma decisão da Sesap é que os vacinados com a primeira dose, que furaram a fila, poderão se vacinar na segunda.

É que, em tempos de escassez absoluta do imunizante, seria ainda pior perder duas doses e a chance de deixar uma pessoa livre do vírus e da possibilidade de contaminar outros indivíduos.

One thought on “Natal entre as capitais que estoque da vacina está acabando

  • observanatal

    Isso todos nós já esperávamos. Ainda bem que o ministro da saúde é um gênio da logística. Não é bom de previsibilidade, o ministro de fala mansa no Senado, que é um tigre com jornalistas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *