25 de abril de 2024
Opinião

“Natal trabalha, trabalha Natal” ; remake de fórmula de sucesso ou mais do mesmo?

img_5896.jpg

O ritmo de ano eleitoral só deve ser dado depois do Carnaval. Quando as candidaturas à Prefeitura de Natal, e até de grandes capitais como São Paulo, estarão postas.

Até lá, alguns detalhes/símbolos que merecem destaque.

Quando a expectativa apontava para uma campanha com debate de Plano Diretor; o desenvolvimento X protecionismo, o prefeito Álvaro Dias coloca em campo sua nova campanha publicitária.

Daí a surpresa maior : ” Natal trabalha, trabalha Natal” e aquelas velhas conhecidas imagens de máquinas com rolo de asfalto, dando um banho na cidade.

De pronto acendeu a luzinha na cabeça da colunista deste TL; – Estou desconectada com os desejos da opinião pública.

Naturalmente, o feito é agora é fruto de uma detalhada pesquisa qualitativa, em que o natalense registrou não querer mudança alguma, está satisfeito com o conteúdo e forma apresentados desde a administração Wilma de Faria e tão bem continuado e igualmente bem avaliado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo.

A receita era tão boa que a saudosa guerreia utilizava jingle similar em suas campanhas eleitorais. Um refrão chiclete, daqueles que até hoje cantarolamos, diga-se.

Mas uma coisa não fecha nessa busca de resgatar administrações bem avaliadas num recente passado; a nova opção partidária do prefeito Álvaro Dias.

Não é novidade para ninguém o desejo do prefeito de desembarcar o MDB.

Estratégia para tentar se descolar de uma das legendas mais afetadas pelos últimos escândalos de corrupção. Talvez só perca para o PT e seguida de perto pelo PSDB.

Difícil, aliás, encontrar algum partido, que tenha disputado eleições nos últimos 20 anos com passado virgem e imaculado.

Isso só a nossa senhora do compliance promete resolver. Será que consegue?

Mas voltemos a nossa Natal que trabalha, trabalha. E, para muito, precisa trabalhar mais na Saúde e Infra-estrutura, por exemplo.

A aparente incoerência de um político tradicional vitorioso e arrojado com narrativa antiga, mas aprovada e bem avaliada pode ser reflexo do Brasil que vem dando certo. Em termos de comunicação, principalmente.

Aquela turma que se diz “conservadora nos costumes, mas liberal na economia”.

One thought on ““Natal trabalha, trabalha Natal” ; remake de fórmula de sucesso ou mais do mesmo?

  • observanatal

    Quem pegou carona no jingle de Wilma foi Álvaro Dias. E Wilma vive, no jingle, na gestão do prefeito também. Muitos wilmistas embarcados na gestão do, por enquanto, MDBista.
    Se na pesquisa o natalense não quer mudar, a que será que diz as outras pesquisas de quem diz que será candidato para mudar? Não casa. Não bate.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *