19 de abril de 2024
vacina

Natal usou quase 5 mil doses de Coronavac no final de semana

shutterstock_1874405623-1000x450

Durante o fim de semana, a capital potiguar aplicou 4.514 doses da Coronavac, das 5 mil doses recebidas no último sábado. Dessas, 2.110 doses foram da remessa do Ministério da Saúde e 2.890 da reserva técnica do Estado.

Houve ainda uma perda de 136 doses, em razão de frascos que chegaram com uma dose a menos das dez esperadas.

RESERVA PARA ACAMADOS 

As 350 doses que a SMS-Natal possui em estoque foram destinadas para a vacinação da segunda dose dos idosos acamados. AGUARDANDO O MINISTÉRIO

Assim como Alagoas, Amapá, Paraíba, Pernambuco e São Paulo,  Natal e Mossoró  também limitaram a imunização por falta de novas doses de Coronavac.

OXFORD CONTINUA 

A vacinação da primeira dose continua paras idosos de 61 anos e mais em seis pontos de vacinação.

One thought on “Natal usou quase 5 mil doses de Coronavac no final de semana

  • observanatal

    Estão contando 9 doses e não estão contando quantas pessoas ainda faltam para regularizar as vacinas atrasadas? As cinco mil doses aplicadas eram esperadas, ou não era isso que deveria ser feito?

    Qual a dificuldade da secretaria de saúde de Natal em dizer que não haveria mais vacina hoje, antecipadamente, para que os idosos não saíssem de casa? Para contar sobre quantas doses foram aplicadas tem todo tempo do mundo, mas para esclarecer é na hora que abrem as salas. Falta transparência. Falta humanidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *