19 de abril de 2024
CULTURA

Natal vacina adolescentes grávidas ou com comorbidades a partir de amanhã

  Porto Alegre, RS, 23/07/2021 A Prefeitura de Porto Alegre ampliou, a partir desta sexta-feira, 23, o público prioritário de vacinação da primeira dose contra Covid-19, chegando a pessoas com 31 anos ou mais. Também começam a ser vacinados adolescentes de 12 a 14 anos (fotos), com comorbidades. A imunização segue para os públicos que já vêm sendo contemplados na campanha. A aplicação estará disponível para residentes em Porto Alegre em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h e no drive híbrido do Bourbon Wallig (acesso de carro ou a pé), das 9h às 17h. Local: Unidade de Saúde Primeiro de Maio. Foto: Cristine Rochol/PMPA

Os adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos na condição de grávidas, puérperas ,  lactantes ou com comorbidades, podem procurar qualquer um dos pontos de vacinação para receber a vacina contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (03).

Para se vacinar, é necessário uma cópia do laudo médico com carimbo, CRM e assinatura do profissional indicando a comorbidade, documento com foto, comprovante de residência de Natal e cartão de vacinação.

Para agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) pede que as pessoas façam o cadastro antecipado no RN Mais Vacinas.

Outra novidade é a antecipação da segunda dose já a partir desta sexta-feira (03),para quem tomou a primeira dose dos imunizantes Oxford e Pfizer até 08 de Julho.

O motivo da diminuição do intervalo é a presença da variante Delta, já confirmada no município de Natal. O período entre as doses de Coronavac permanece em 28 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *