29 de março de 2024
Etiqueta

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar… guardanapos

Quando a gente vai receber, devemos sempre usar à mesa guardanapos de pano, que podem ser de algodão ou linho, preferivelmente de tamanho 40×40 cm.

No dia a dia, na intimidade da sua casa, aí vale usar o guardanapo que desejar, de pano ou papel, esta último podendo ser do pequeno ou grande.

Partindo pra um restaurante, não existe estabelecimento gastronômico classificado ou considerado como “sofisticado” sem guardanapos de panos. Na área interna, obrigatórios, e na externa, as duas opções, de pano e de papel. E, os de papéis devem ser grandes.

E, se Você em casa, quando for receber alguém, seja lanche, almoço ou jantar, e por algum motivo não tiver guardanapos de pano, use o de papel, mas somente o grande. Os pequenos não são de bom tom para essas ocasiões. Os supermercado e casas de decoração possuem guardanapos coloridos grandes, temáticos, que ficam muito legais nesse último contexto. Repito, só não são adequados os pequenos de papel.

Dito tudo isso, se Você não segue regras, não liga pra isso, não tá nem aí, acha besteira, tudo tranquilo, siga com suas convicções que está tudo certo. Cada um faz o que quer e bem endente e deseja.

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

Os guardanapos de linho branco ponto ajour 40 cm são os mais atemporais e elegantes
Os guardanapos de linho branco ponto ajour 40 cm são os mais atemporais e elegantes
Um guardanapo de papel grande verde
Um guardanapo de papel grande verde oliva

Logo Anninha

7cb029f9-6e74-4127-92e5-6b46e010dec8

c8b29f52-7a91-4304-a93f-24707776477f

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *