19 de abril de 2024
ComportamentoEtiquetaSociedade

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar… o uso do lavabo social

Lavabo social é sempre posicionado na sala ou próximo dela para quando as visitas sociais necessitarem utilizá-lo.

Confesso que acho que os lavabos deveriam vir sempre equipados com velas perfumadas, odorizadores de ambientes (esses já usuais), como também com balinhas de hortelã, fio dental e “som ambiente”.

Vamos lá… Se Você é convidado e de repente sente necessidade de fazer algo mais elaborado ou demorado, e percebe que o lavado não apresente condições ambientais para sua necessidade, não pense duas vezes: chame com certa discrição o anfitrião ou anfitriã, relate educadamente seu problema e solicite o uso de uma banheiro mais íntimo. Isso é boa educação e tenha certeza que o dono ou a dona da casa lhe entenderá, e serão solidários à sua causa.

Não hesitem, não tenham receio, nem vergonha, isso não é mal educação.

Não adequado é poluir uma sala com todos os presentes, ou todos ouvirem sua desenvoltura no lavabo, ou coisas do tipo. Siiim, se algo der errado, tipo a descarga não funciona, entupiu, sujou, a boa educação manda “avisar” com discrição, seguido de um pedido de desculpas.

Lembrem-se, todos somos humanos e passíveis de tais episódios.

Um dia, num jantar chic, um conhecido usou o lavabo, demorou, e milagrosamente saiu até de banho tomado rss… são as boas histórias de sociedade. O nome? Digo nuunca!!

lavabo-decorado

Logo Anninha

Logo Fabi

b77428f7-0f3f-460b-921a-34503f7d686b

5d37274b-d302-4c8e-89c7-6a8ad3764f00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *