Esse tema já falei e, mais uma vez, volto a falar… é necessário.

Todo prato tem uma delimitação, entre o centro e as bordas. Essa delimitação não é aleatória, ela tem um sentido e uma razão. É justamente pra quem está se servindo ter uma noção que a comida não deve ultrapassar o centro e ficar nas bordas.

E essa noção serve pra qualquer situação e lugar, inclusive em casa. Só devemos nos servir até a delimitação, não deixando a borda do prato com comida.

E se for pouco? Se repete com a mair categoria, quantas vezes desejar. Só não faça um super prato, lotado, cheio de comida, saindo pelas bordas.

Colocar comida demais no prato, além do centro, pegando as bordas é feito, e falta de educação, é jeca.

Siim, outra coisa feia é misturar a comida no prato antes de comê-la. Isso deve ser feito naturalmente, aos poucos, durante a refeição.

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

Prato muito cheio: deselegante. A comida ultrapassa a delimitação do centro, pegando as bordas do prato. Isso é errado. Pode-se fazer ou repetir quantas vezes desejar...

Prato muito cheio: deselegante. A comida ultrapassa a delimitação do centro, pegando as bordas do prato. Isso é errado. Pode-se fazer ou repetir quantas vezes desejar, servindo-se a quantidade certa no prato

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Ainda dando preferência ao estilo pedreiro (com todo respeito), delimitando as bordas mas criando um pico, com comida misturada.

    Quando a gente é pobre tem mais vergonha de a barriga roncar e todo mundo ouvir, do que um prato balanceado (indo pra um lado e outro, com o peso).

Deixe um comentário