24 de abril de 2024
ComportamentoSociedade

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar… reunião “estilo americana” entre adultos

Quem não viveu na adolescência uma festinha americana?  Festa em que cada amigo leva o que pode ou leva alguma comida ou bebida.

Isso pra turma teen e jovem que ainda está em início de carreira, é perfeito, pois possibilita e viabiliza uma festinha entre amigos sem necessidade de grandes investimentos, principalmente pro anfitrião.

E, para adulto, a mesma regra está de pé? Depende. Se for um adulto que não tem folga financeira, que não tem recursos, etc, isso é até possível, apesar de não compartilhar dessa possibilidade. Acho que recebe quem pode, e Você tem que oferecer o que pode.

Um anfitrião ou anfitriã convidar toda turma bacana e pedir pra cada um ou cada casal levar sua comida ou bebida, na minha visão, é totalmente “out”, pra não dizer deselegante. É o que acabei de dizer acima: recebe quem pode. Não vou nem me estender…

Entretanto, mais feio ainda é ver gente com estrutura fazendo isso… é querer receber com recursos de terceiros.

Realmente, sobre esse assunto, sou meio radical.

Se Você quer receber e reunir amigos, se planeje, junte seu dinheiro, se organize e faça como pode, com a quantidade idem, mas com Você proporcionando e recebendo como pode os seus amigos ou turma. Faça um espaguete na manteira, sirva um vinho custo Sam’s ou Black&White, compre um pão com salaminho, uma azeitona no azeite, e tá tudo certo, mas não ligue pedindo nada. Pode acreditar, não é de bom tom.

Agora, se seus amigos quiserem ou acharem pertinente, e levaram algo, aí é outra história.

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

Reúne amigos quem pode...
Se planeje, se organize que dá tudo certo… agora, faça com seus recursos

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “Ninguém é perfeito, mas pode melhorar… reunião “estilo americana” entre adultos

  • observanatal

    Eu prefiro levar alguma coisa, como forma de ser gentil. Não acho out. Pergunto o que devo levar, se o anfitrião disser que não leve nada, tudo bem.

    O problema é que tem gente que mesmo nadando em dinheiro, quer sufocar os outros. Concordo na parte da ligação. Deselegante. Neste caso, arranjo logo um compromisso.

    Resposta
    • Você age com elegância observanatal, tanto levando algo pra ser gentil quanto arrumando logo um compromisso quando acha deselegante.
      Sabedoria social!!
      Muito bem!
      Abraço,
      Bebeto Torres

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *