A maioria das pessoas tem na mente que se deve saborear sobremesa com colher. Isso reina realmente, e não está total errado.

Mas, podem acreditar, a maioria das sobremesas devem ser saboreadas com garfo, inclusive sorvete. Se preciso, dependendo da sobremesa, deve-se também usar a faca.

A colher deve sempre ser posta à mesa como uma opção, mas só deve ser usada no final quando a sobremesa não tiver mais sólida. Outra forma é usá-los juntos, o garfo e a colher ao mesmo tempo.

Se a sobremesa for totalmente líquida, aí não tem outra opção a não ser a colher.

Está claro?! A prioridade à mesa, numa sobremesa, é o uso do garfo.

Se achou besteira, sem problema, desconsidere e seja feliz. Se gosta de assimilar informações, idem, aproveite e seja ainda mais feliz!

Enfim, ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

Christmas_Sweets_Baking_460023 439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Comentários do Site

  1. Maria das Graças de Menezes Venâncio
    Responder

    Gostei. Fica aquele dilema para muitas pessoas. Mas, o que sabia é para bolos garfos, sobremesas moles colher. Aqui uso muito colheres, faço muito manjar de côco. Minha filha que faz outras sobremesas.
    Já conheci uma professora que soube por outra professora que comia a refeição com o garfo virado ao contrário. Estudou na Inglaterra. Boa tarde. É antipático esta história de filiação a partido. Acho que nunca vou me filiar. Pensei até que este rapaz fosse pque substitui a governadora em assuntos até de outras pastas.

    • Bebeto Torres
      Responder

      Está certa, bolo com garfo e colheres para sobremesas mais líquidas.
      Já sobre comer com o garfo invertido, é usual em alguns situações, pra dá um charme, tipo num corte, numa porção mais consistente. É elegante!

Deixe um comentário