16 de abril de 2024
EtiquetaOpiniãoSociedade

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar… vai receber e seu(sua) amigo(a) é muito chic, só come-e-bebe isso ou aquilo? E agora?

Você vai receber um(a) super chic, que só come isso ou aquilo do que é mais sofisticado na vida?!

Que ótimo!! Eu, de verdade, adoro amigos e amigas sofisticadas, não vejo problema nenhum, afinal também gosto e tenho minhas sofisticações, apesar de já saber que hoje a simplicidade é o “tom”.

Vamos lá, se Você vai receber um amigo ou amiga desse tipo, que só desfruta de determinado queijo ou vinho idem, que custam caros, etc e tal, lhe digo de verdade: isso não é problema nenhum, nem seu. Relaxe!

Sabemos que é de super bom tom querermos agradar e oferecer o melhor, e o que os convidados gostam, entretanto tudo tem um certo limite, pois três premissas superam tudo, as quais relato abaixo:

– Primeira: Você tem que receber como pode e gosta, tudo dentro do seu estilo e padrão de vida. Não queira ser o que não é, senão soa esforçado, o que é péssimo. Isso não anula capricho, caprichar nos detalhes e no carinho para com os seus convidados. Sirva o que pode, tanto em comidas quanto em bebidas, e tenha segurança. Agora, faça tudo com carinho, os convidados perceberão.

– Segunda: se esses amigos super chics forem realmente seus amigos, vão entender perfeitamente a comida e a bebida servidas. Vão entender que Você está fazendo o que pode, dando o seu melhor. E tem mais: quem é realmente “bem”, enfrenta qualquer situação com elegância e naturalidade, mesmo que não esteja no nível desejado ou de acordo com os seus padrões.

– Terceira: o que determina o astral e sucesso de um happening de amigos é a sua energia de anfitrião(ã) e a dos convidados. Às vezes, Você pode ter tudo do bom e do melhor, do mais caro e nada decola. E, noutras, numa casa onde os anfitriões são ótimos, de energia boa e despretensiosos, tuudo decola, tudo dar certo, sem estar necessariamente usando ou servindo o que há de mais sofisticado.

É isso.

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

como-montar-uma-mesa-de-jantar-1080x675

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “Ninguém é perfeito, mas pode melhorar… vai receber e seu(sua) amigo(a) é muito chic, só come-e-bebe isso ou aquilo? E agora?

  • observanatal

    Se for meu amigo, tiver muita frescura, vou sugerir que leve a própria bebida, a comidinha diferenciada. Não vou me ofender.
    A água mineral, de empresa local, é por minha conta.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *