19 de abril de 2024
Política

Ninho reduzido: Poucos tucanos confirmados na visita de João Doria ao RN

João Doria com o presidente do PSDB Ezequiel Ferreira de Souza e o pai, ex-deputado Ezequiel
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) chega ao Rio Grande do Norte às 18 h desta sexta-feira, 27.

Vem participar da 7ª edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, mobilização de sua ala no partido para a prévia que definirá o candidato à Presidência da República no dia 21 de novembro.

No voo,  expectativa de encontrar o partido que tem a única prefeitura de capital do Brasil, o prefeito Álvaro Dias de Natal. Grande número de prefeitos eleitos em 2020, são 31, 25 vice-prefeitos e 244 vereadores no Estado.

Na Assembleia Legislativa ,a maior bancada do Estado, são cinco deputados estaduais.

Mas e a realidade?

O prefeito de Natal já avisou que estará fora do estado. Desde hoje cumpre agenda com o Ministro Rogério Marinho em Brasília.

Dos deputados estaduais, presença garantida é do presidente da Assembleia , Ezequiel Ferreira de Souza.

Os outros quatro estarão por razões diversas fora do rol dos confirmados; Tomba Farias está viajando, José Dias não abre a guarda na pandemia e Raimundo Fernandes é alinhado ao Governo Fátima do PT.

A exceção pode ser o deputado Gustavo Carvalho, que tem agenda inadiável em Assu, mas que poderá chegar a tempo do jantar no Olimpo Recepções com um dos pretensos adversários de Lula e Bolsonaro nas eleições do próximo ano.

O presidente da Câmara de Natal, vereador Paulinho Freire – ainda no PSDB e de malas prontas para o DEM – também não confirmou presença. Está em Brasília sem previsão de retorno até o encontro do partido.

Isso tudo em meio a conversas de bastidores que todo esse grupo pode decolar para o PP ou qualquer partido da base Bolsonarista em futuro próximo.

Até lá, muitas nuvens, céu de brigadeiro ou turbulências…

Algumas condicionantes como a vitória de Doria nas prévias e seu crescimento como candidato “de chegada”. O mesmo  que já foi nas eleições para Prefeitura e Governo de São Paulo.

A anêmica terceira via de hoje, se viabilizando a segunda de amanhã com o declínio do presidente Bolsonaro.

 E se, e se, e se, e se, e se, e se.

Um plebiscito no segundo turno de 22 com um binóculo; a favor ou contra o PT. Viés de alta para os tucanos, que estão fora do  Planalto  há 20 anos.

E aí?  O voo faz o caminho de volta. Com listas de confirmação com overbooking antecipado. A conferir.

PROGRAMAÇÃO DE DORIA EM NATAL

  Entrevista coletiva “Encontros do PSDB pelo Brasil” em Natal (RN) Data: Sexta-feira, 27 de agosto de 2021 Horário: 19h Local: Olimpo Recepções, na Avenida Pref. Omar O’Grady, 7645 – Candelária, Natal   

2 thoughts on “Ninho reduzido: Poucos tucanos confirmados na visita de João Doria ao RN

  • João Cabral /Tim

    Procuro ser muito independente nas minha posições, e são pessoais. No meu entendimento foi muita pirotecnia para não apresentarem de concreto absolutamente nada. É o q tenho a dizer. SMJ ✅

    Resposta
  • observanatal

    O prefeito Álvaro Dias sinaliza que está ao lado de Rogério Marinho, de Bolsonaro. De Dória, não.
    Os deputados estaduais já estavam de mala prontas para acompanhar Rogério Marinho, fora do PSDB. Estivesse Dória bem nas pesquisas, estariam bajulando por perspectiva de poder.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *