29 de março de 2024
Direto de Brasília

No ninho tucano, guerra de maçãs e laranjas

Apples and oranges side by side, lined up in a row. These foods are often used as concept comparison symbols for racism, discrimination, contrasts, prejudices, and conflicts, as well as individualism and idea variations. They are also citrus and tree fruits, groceries purchased as part of a healthy eating diet.
Por Lauro Jardim 

Aécio Neves resolveu responder aos ataques feitos ontem por Arthur Virgílio, que no meio da confusão das prévias fracassadas o comparou a uma maçã podre (“Considero o PSDB um caminhão carregado de maçãs boas, mas tem uma que está estragando bastante as outras: Aécio Neves”).

Irônico, Aécio disse que quando encontrar Virgílio terá com ele “uma conversa no pomar” pois o ex-prefeito de Manaus seria um “laranja do Doria”.

Eis o que diz Aécio:

— Faz muito tempo que o Arthur Virgílio se transformou numa figura pouco relevante no PSDB, onde ninguém o leva muito a sério. Em 2018, já tínhamos visto esse filme, quando, sem qualquer apoio, se declarou candidato contra Alckmin em troca de alguma visibilidade, e, ao final, saiu desferindo ataques violentos ao candidato e ao partido. Mas poucos acreditavam que, dessa vez, ele se prestaria ao papel de linha auxiliar da candidatura de João Dória e, mais grave, com financiamento do partido para isso. Triste desfecho para uma longa trajetória. Por outro lado, eu até me diverti com a analogia com frutas que ele fez. Quando encontrá-lo vamos ter uma conversa no pomar. Da maçã do PSDB com o laranja do Dória.

Aécio também nega que queira aproximar o PSDB do Centrão, como também já disse Virgílio:

— Essa história de querer levar o PSDB para o Centrão é mais uma falsa narrativa criada para desqualificar o apoio ao Eduardo Leite que muitos tucanos têm dado. O que eu e vários companheiros do PSDB queremos, é uma candidatura forte na terceira via que possa aglutinar outras forças da sociedade.

E eu sinceramente não consigo enxergar no governador Doria esse nome. O Eduardo tem muito melhores condições de liderar esse campo.

Por isso, acredito que a maioria do PSDB o apoia. Estou seguro que se tivesse havido votação ontem, Eduardo venceria com alguma folga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *