25 de abril de 2024
Business

Nota da FIERN lembra o óbvio; “quem decide a produção de qualquer empresa é o mercado”

A Federação da Indústria do Rio Grande do Norte publicou nota na manhã desta segunda-feira, se posicionando sobre o fechamento de “oficinas de costura” da HERING no Estado.

Para mostrar que não foi omissa conta a historinha com últimos capítulos, incluindo reunião com a Secretaria de Desenvolvimento no início do semestre. E conta que a crise com fechamento de lojas em razão do Covid-19 gerou o fechamento:

Quem decide, de fato, o tamanho da produção de qualquer empresa é o mercado (…)

Não é possível uma intervenção. O que era possível foi feito:… 

TL COMENTA

O interessante que pode se observar no movimento do #ficaHering feito por críticos – com e sem causa – ao Governo Fátima Bezerra são os mesmos que criticam a defesa dos empregos da Petrobras, com o agravante que esta explora há décadas reservas minerais do solo potiguar com todos os incentivos e diferencial do Poder Público.

O Governo Fátima que, mesmo contrariando os ideias PTistas pro trabalhador, ficou ao lado do interesse do empresariado quando em dezembro de 2019 sancionou o novo Proedi, beneficiando 116 empresas, geradoras de mais de 20 mil empregos.

A saída da Hering fechando postos de trabalho, é lamentável e merece toda atenção da mídia e entidades de classe, mas a responsabilização superficial e dirigida de A ou B pelo desfecho é, no mínimo, leviano.

É desdizer a lei de mercado que tanto se defende. A gosto do freguês.

One thought on “Nota da FIERN lembra o óbvio; “quem decide a produção de qualquer empresa é o mercado”

  • observanatal

    RN ruim de jogo. Morto. Morto. Morto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *