20 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

Nota do partido Solidariedade sobre homofobia do suplente de Kelps Lima é para inglês ver

Michael Diniz assumiu a cadeira de Kelps Lima na Assembleia

A Tribuna do Norte desta quinta-feira, 23, traz a nota de repúdio da OAB às declarações do deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade), que foi recentemente empossado na Assembleia Legislativa na vaga aberta com o licenciamento de Kelps Lima.

Ele fez pronunciamento criticando o  “movimento LGBT” e disse “não entender esse povo”, que, segundo o parlamentar, “pede respeito”, mas “desrespeita a fé alheia”.

O deputado afirmou que os integrantes do movimento precisam de “tratamento psiquiátrico”.

A nota da OAB classificou as declarações como “preconceituosas” e repudiou “veementemente todo e qualquer discurso de ódio”. A entidade pediu ainda “a apuração da conduta pela AL-RN com “o fito de preservar o habitual discurso decoroso e ético” do Legislativo.

Depois da nota da OAB, o partido Solidariedade divulgou uma nota – para poucos jornalistas e não publicou em suas redes sociais – sobre o ocorrido.

Na nota, destacou a “divergência” com o declarado por Diniz e que “não concorda nem possui entre suas atividades posições de cunho de preconceito ou discriminação de qualquer forma”.

Segundo a nota,  “as posições do deputado Michael Diniz não refletem a opinião formal do partido e não fazem parte das bandeiras partidárias”.

DO TL 

Há quem veja nas declarações absurdas do deputado do Solidariedade uma estratégia para  ganhar seus cinco minutos de fama ao assumir uma cadeira na Assembleia.

Ele fala para seu público e ganha pontos com ele. Para o partido, que o tem na nominata das eleições de outubro, zero interesse de “repudiar” além do necessário.

É um repúdio para não dizer que acoa com a fala homofóbica de seu filiado. Da porta pra fora e para poucos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *