29 de março de 2024
Personagem da notícia

NOTÍCIAS DA MAROCA

D443C2D9-AAE3-4ED1-9623-E3EF30AD0F64

Quando chegou a má notícia, o fazendeiro de primeira invernada achou que seria mais um prejuízo a ser  contabilizado no negócio que já haviam alertado, não traria lucros.

No campeonato dos investimentos, jogo pelo empate.

À espera da prorrogação para ser disputada pelos sucessores, em tempos melhores, sob a proteção divina e da nova economia.

Em tais condições térmicas e pressóricas,  acidente como se ofídico fosse, é risco inerente à atividade pastoril.

No lusco fusco do poente agreste, uma vaca amojada e arisca havia pulado o que já não era mais, sua primeira cerca.

Talvez em erro de cálculo, antes das patas do touro sedutor, foi  acolhida pelas rodas da possante camioneta.

Com os primeiros socorros, a gestante estava bem e mesmo sem ultrassom, asseguraram que a gravidez permanecia viável. Entre mortos e feridos, todos haviam sobrevivido.

No dia seguinte, a estória já era outra.

A vítima virou atropeladora.
E logo de uma turbinada Amarok, tão nova, que ainda nem placas tinha.

3DA96361-9163-4417-A7A4-30BBF850384DFicaram  marcas no asfalto, no lombo da fujona e na conta bancária do infeliz proprietário.
Do animal.

Que o prejuízo do quadrúpede motorizado foi ressarcido depois de ameaças de BO, consultas à jurisprudência dos costumes atávicos regionais e pela preservação da boa reputação familiar.

Do fatídico episódio, restou a necessidade do reforço das velhas fronteiras do patrimônio, apodrecidas e enferrujadas, em  limites protegidos por sabiás e ursos gerdau, mais resistentes.

Além de um nome pagão, evocando a gigantesca loba solitária do Ártico, para  a quase celebridade  mais mimosa do rebanho.

Passado pouco mais de um  ano, o plenipotenciário feitor geral, formado na escola Irapuru, do Majó Theodorico Bezerra, convida para  uma visita à maternidade virtual, nas fotos do WhattsApp.

Com auspiciosa boa nova.

A Maroca deu outra cria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *