28 de março de 2024
TV

Novelas voltam a ser filmadas, mas sem beijo e abraço

Para quem está com saudade das novelas interrompidas em razão da pandemia de Coronavirus, o Globo de hoje traz boas notícias. Elas vão voltar, mas com algumas (muitas)  restrições.

Menos beijos e abraços, familiares contracenando juntos, pouquíssimos figurantes e produções gravadas em uma só locação.

Essas são algumas das situações que podem se tornar regra em filmes e séries feitos durante a fase de transição entre a pandemia do coronavírus e um eventual retorno à normalidade.

Com mais de três meses de quarentena passados no Brasil, entidades e produtoras do audiovisual já discutem um retorno de gravações de séries e filmes roterizados.

Assim como já aconteceu em outros países, um protocolo de segurança e saúde no trabalho audiovi- sual foi lançado no último dia 12. No exterior, séries como “The Witcher”, gravada no Reino Unido, a italiana “Suburra”, ambas da Netflix, e a francesa “Voltaire, Mixte”, da Amazon Prime Video, já anunciaram que vão retomar suas atividades.

O novo protocolo prevê uma transição em três fases. Na intermediária, de flexibilização, gravações em sets passam a ser permitidas conforme regras e condutas específicas que incluem distanciamento mínimo de 1,5 metro, pausas regulares para higienização da equipe e redução de deslocamento

O documento ainda dá orientações sobre como devem ser feitos os roteiros durante este período: beijos, abraços e demais contatos físicos devem ser evitados, assim como a presença de muitos personagens em uma cena só ou em locais pequenos e sem ventilação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *