25 de abril de 2024
Imprensa InternacionalLivroRealeza

Novo livro conta relação conturbada entre a Rainha Elizabeth II e sua irmã, a princesa Margaret

A relação conflituosa da Rainha Elizabeth II e sua irmã, a Princesa Margaret, morta em 2002, volta à tona nos noticiários e imprensa dos EUA.

E essa conturbada relação das duas, que também é tema da série The Crown, agora também é tema do novo livro de Andrew Morton, um correspondente real britânico acostumado a tirar esqueletos dos armários dos Windsors. É dele a mais famosa biografia da Princesa Diana que, dizem, foi escrita com a ajuda da própria.

Recém-lançado na Inglaterra e EUA, “Elizabeth & Margaret” resgata muitas das histórias vividas pelas irmãs nobres desde a infância, dando maior destaque aos tempos de ambas como princesas, mas também colocando luz na relação delas a partir da ascensão ao trono da atual Chefe da Casa Real de Windsor, evento que foi um divisor de águas em suas vidas e por motivos diferentes.

Nunca foi novidade que Margaret tinha uma certa inveja da posição de destaque ocupada por sua irmã, que por sua vez preferiria ter nascido plebeia e bem longe dos holofotes. Mas Morton dá um novo tempero a isso ao mostrar a falecida Margaret como uma pessoa sensível, que sofreu de depressão profunda durante a maior parte da vida.

Bastante elogiado pela crítica especializada, “Elizabeth & Margaret” já é um dos livros de não-ficção mais vendidos tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos.

Nunca houve tanto interesse na família real mais famosa do mundo, seja por causa da The Crown ou pelas confusões que Meghan, Harry e cia continuam causando, suficientes para mantê-los nas manchetes e como objeto de fascínio do público.

elizabethmargaretbook (1)

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *