23 de abril de 2024
Cidades

Novo Plano Diretor não vai atingir monstrengo de Hotel da BRA na Via Costeira

111733

A matéria do repórter Ícaro Carvalho para Tribuna do Norte desta sexta-feira traz dois exemplos concretos do que o Novo Plano Diretor de Natal poderá modificar na geografia da capital potiguar.

O terreno Hotel dos Reis Magos, que foi demolido em 2020, mas ainda não teve qualquer nova destinação, aguardando as novas definições do PD.

O outro é ainda pior; o monstrengo Hotel da BRA construído na Via Costeira fora dos limites do gabarito do Plano Diretor. O hoje esqueleto de concreto tem um andar a mais e  existe ordem da Justiça Federal de 2016 para demolição do mesmo.

Acontece que não houve a demolição, a defesa da proprietária Nathwf Empreendimentos S/A não se pronuncia e o empresário Humberto Folegatti preferiu não responder ao jornal.

Fato é que as modificações previstas no Plano Diretor não vão alcançar essa obra que agride um dos principais cartões postais da cidade. O gabarito para construção continuará sendo o mesmo.

Enquanto isso, o monumento do desrespeito às leis e às autoridades seguirá em ruínas, aguardando os efeitos da natureza cumprirem o papel que o homem se abstém de fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *