23 de abril de 2024
Política

Novo PP: Fábio Faria confirma filiação e diz que em Mossoró segue oposição a Rosalba

A declaração do ministro Fábio Faria (Comunicação) está na Tribuna do Norte desta terça-feira, 30.

Ele falou em passagem pelo RN, nesta segunda-feira (29),  quando teve agenda de sua pasta no município de Ceará-Mirim.

Três pontos Faria deixou claro para que não restem dúvidas com zunzunzum de bastidores publicados pela mídia nacional:

I- O presidente Jair Bolsonaro não vai indicar nenhum candidato ao Senado pelo RN. Ele tem dois ministros “que gosta e devem se resolver quando chegar o momento”. O outro ministro é Rogério Marinho, que se filia hoje ao PL junto com Bolsonaro.

Os dois têm condições de construir esse caminho e lá afrente ver quem está em melhores condições de vencer. Até porque nosso adversário é um só,  derrotar o governo do PT no estado, sou adversário ferrenho da Governadora Fátima…. 

II – O desconforto com o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) em não se definir pela candidatura ao Governo , como oposição a Fátima Bezerra :

Conversei com Carlos Eduardo, mas o que me incomoda muito em Carlos é que ele tanto pode ser candidato a governador de oposição, como pode ser senador de Fátima”. 

III – Por fim, como será sua relação no ninho Progressista comandado hoje pelo deputado Beto Rosado e o grupo da ex-governadora Rosalba Ciarlini, de quem Robinson Faria foi vice  e rompeu politicamente antes de concluir o mandato:

Sou adversário da ex-prefeita Rosalba Ciarlini(que é do mesmo partido) , mas a minha relação é nacional é com Ciro (Nogueira) , tenho uma boa relação com Beto, mas quero deixar claro que esse convite veio lá de Brasília e vou escolher com quem estar junto em cada município do Rio Grande do Norte. 

O deputado Beto Rosado foi reconduzido em 19 de novembro ao comando do PP com direito a presença do presidente nacional da legenda, o deputado André Fufuca . Mandato de dois anos até 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *