18 de abril de 2024
ESPORTEGoverno

Novo Secretário de Esportes de Natal segue sem padrinho

Unknown

A nomeação do vereador João Gentil  de Mossoró, que deixou o mandato para assumir o Esporte de  Natal, segue causando surpresa e conjecturas políticas mil.

Como sua atuação na área esportiva é desconhecida e a desistência de disputar a reeleição em sua Mossoró tem desdobramentos..

A jornalista Christiane Alves tentou desenrolar o fio. Confiram:

A indicação de João Gentil aos mossoroenses casou surpresa; aos natalenses, causou indignação.

Para alguns políticos ligados e aliados do prefeito Álvaro Dias, o clima foi de insatisfação mesmo. Todos queriam saber de onde partiu a indicação de um vereador de Mossoró, sem serviços prestados à capital, para ocupar o cargo de secretário.

No primeiro momento deu-se o “mérito” da indicação ao deputado e presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), com quem o vereador diz manter uma relação de amizade.

Hipótese logo descartada por alguns que sustentam que a indicação partiu do vereador e ex-presidente da Câmara, Raniere Barbosa (Avante), em troca de seu apoio ao prefeito Álvaro Dias (PSDB). Raniere nega.  

Ou seja, a repercussão e desgaste da indicação do vereador Joao Gentil foi tão negativa, que ninguém quer assumir a “paternidade” pelo feito. Não se sabe quem pariu Mateus.  

E mais: a imprensa não noticiou a posse do vereador licenciado João Gentil no cargo de secretário. Comenta-se que a posse aconteceu, sem alardes, no gabinete do prefeito Álvaro Dias na quinta-feira (30).

Até o fechamento da coluna,  não tivemos  a confirmação da informação.     
 

2 thoughts on “Novo Secretário de Esportes de Natal segue sem padrinho

  • observanatal

    Esse padrinho deve ser muito bom para Natal, tanto que ninguém aparece para balançar o menino sabido de Mossoró. Ontem um vereador, que adora aparecer, pegar carona em projeto dos outros, foi lá despachar com o novo secretário. Só tentar fazer barulho, já que nenhum dos dois tem o que fazer.

    Álvaro Dias poderia ter escolhido um nome mais alinhado com o que a gestão tem feito na Secretaria de Esportes, a não ser que o prefeito tenha definido que não vai dar a mesma atenção.

    Ontem o diário oficial tirou gente da Câmara Municipal para nomeação na prefeitura. Quem sabe seja o mesmo padrinho fazendo “transferências”?

    Natal não merece.

    Resposta
  • Conhecer para julgar!

    É notório a falta de bom senso quando se especula algo sobre a luz apenas da política, onde já se induz norteando a informação sem nem observar antes o intuito a motivação ou muito menos competência e condição… Acho que, assim como, o fato que citei tbm é notório a capacidade de João Gentil q apesar de para poucos não ser conhecido têm capacidade técnica e balanço articulatório para o posto um grande acerto de Álvaro Dias que não se colocou subserviente a essa política antiga que Natal vive é por isso é pala disposição de trabalhar conquistado os natalense… Lembro bem que tentaram obter também desgaste dele com esse fomento de BAIRRISMO tecendo críticas diretas e indiretas essas coisas que a política faz junto com a mídia, entretanto o amor venceu a guerra e o trabalho as críticas, tenho convicção que não obstante o mesmo ocorrerá e os mesmo que atacam hoje terá que recuar pq é assim mesmo faz parte do jogo político é social, contudo o que importa é ter sempre bom senso e deixar primeiro as pessoas se apresentar não acham?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *