28 de março de 2024
Coronavírus

NOVO SUPER-HOMEM

5494BCBD-BB41-4F9E-BCF4-9240D9C28199

Depois da chegada da pandemia, por menos politicamente correto e mais desgastante, as diferenças entre os dois sexos (os biblicamente reconhecidos), só tendem a aumentar,

O que se pensava variar apenas em relação à idade, mostrou que o y cromossômico a menos (ou a mais) faz a desigualdade maior.

Por onde passou, se observa que apesar do acometimento pela Covid-19 ser igual para ambos, o sexo masculino evolui para formas mais graves da doença em maior proporção. Até duas vezes mais.

Como a maioria são adultos de todas as idades, as possíveis causas e explicações não param de aparecer.

Deixadas de lado as evidentes comorbidades, há um imenso campo aberto aos estudos, teorias e elucubrações.

Desde a não comprovada resistência masculina ao uso das máscaras, até refinadas teses de diferenciais genéticos.

Mais uma oportunidade para as vigilantes patroas atribuírem o infortúnio dos sensortes aos hábitos da peladinha no sábado à tarde ou de tomar cerveja depois das partidas e em todos os outros dias da semana.

Os místicos, crentes que a pandemia veio para redimir peccatum nostro, estão certos que entre tantos males alvos dos ataques, o machismo é dos primeiros a serem atingidos.

Será necessário mais tempo de observação para que se possa comprovar a tese e recomendar maiores investimentos no lado feminino de quem não nasceu mulher.

6257C056-1306-4749-9386-C2775CA42142
Será desta vez  que a profecia do vidente
Gilberto Gil se realiza?

Minha porção mulher, que até então se resguardara

É a porção melhor que trago em mim agora

É que me faz viver.

O mais preocupante é a divulgação pela imprensa leiga, de estudos ainda inconclusos que sinalizam para o papel dos hormônios masculinos no agravamento dos casos.

A menção de medicamentos antiandrogênicos poderá levar a uma nova corrida às farmácias e os pacientes que fazem uso regular deles, acabem prejudicados.

Se ocorrer o desabastecimento, o governo terá de lançar uma campanha alertando para os efeitos colaterais e a auto-estima do gênero: redução da libido, impotência e problemas na ejaculação serão assuntos de intervalo de novela.

Desta vez, o esforço da comunicação não será boicotado por atitudes contrárias de nenhum  governante misógino e homofóbico.

Outra situação indesejada nestes tempos que as aglomerações são evitadas, é um possível aumento nas multidões que comparecem às paradas gays. Mas isso é território perigoso a ser preservado como deveriam ser as terras indígenas.

Que nunca seremos como antes, poucos duvidam. Como vamos ser, nem nossas  glândulas endócrinas sabem.

E como nesta guerra, vale tudo, até diminuir a testosterona, a esperança não acaba.

Quem sabe

O Superhomem venha nos restituir a glória

Mudando como um deus o curso da história

Por causa da mulher.

Gilberto Gil – Super Homem ( A Canção )

One thought on “NOVO SUPER-HOMEM

  • Glacia Marillac Azevedo de Medeiros Rondon

    Achei formidável o texto. Novo Super Homem Mulher. Show.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *