29 de março de 2024
CoronavírusOpinião

O bom e o ruim da quarentena pelo empresário Mário Barreto

O empresário Mário Barreto foi um dos que cumpriu com total consciência a quarentena durante a pandemia.

Festeiro, que gosta de viver rodeado de amigos, além de ser um dos que frequentam quase que diariamente a noite da cidade, Mário se manteve em casa, em família, seguindo as recomendações globais.

Então, pela personalidade que é, uma das grandes figuras da cidade, o convidamos para uma rápida análise do “bom” e do “ruim” da quarentena.

A seguir…

Mário Barreto ao lado da musa Sheilla Sales
Mário Barreto ao lado da musa Sheilla Sales

O lado ruim

Como tudo na vida, tem um lado bom e um lado ruim, e não tem um mal que não traga um bem, então, o lado ruim disso tudo, primeiro, é a insegurança em que nós vivemos, nós estamos num mar de tubarões, nós não sabemos se vamos escapar… quantos amigos, quantas pessoas queridas estão partindo, estão se indo sem se dizer o porquê, vão de uma hora pra outra… essa doença chega, traiçoeira, e a gente não sabe quem vai quem não vai, ou são idosos, ou são gordos, ou magros.

O lado bom

Nós estamos aprendendo… o bem que este mal está trazendo é que nós estamos revendo às nossas vidas, nós estamos dando mais valores, estamos vivendo com menos, nossos consumos ou anseios de consumos estão sendo bem menores. Nós estamos aprendendo que podemos viver com bem menos e sermos felizes, podemos viver dentro de casa, podemos viver com as famílias… o que nos falta muito é o contato e o convívio com os amigos, mas acredito que isso vai passar e que a lição que deixará é que nós poderemos viver em outro patamar de vida, sem essa loucura ou ambição de gastos ou consumo desenfreado.

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *